Com Alho, Crataégus e Oliveira
O 1º passo para a prevenção da hipertensão.
- Nos casos de hipertensão.
- Como tónico cardiovascular.
- Diminuição dos níveis de colesterol.
O coração é uma poderosa bomba muscular, sendo o responsável pela circulação do sangue nos vasos sanguíneos. São vários os mecanismos de controlo da actividade cardíaca, sendo que quando esta apresenta falhas, a sobrevivência do indivíduo pode ficar seriamente comprometida.
Em média, um adulto são bombeia cerca de 5 litros de sangue em cada minuto, ou seja, praticamente todo o volume sanguíneo presente no organismo. No final de um dia, estima-se que o coração tenha batido até 100.000 vezes, tendo bombeado neste tempo cerca de 7.200 litros de sangue!
Os vasos sanguíneos transportam o sangue para todas as células do organismo, sendo fundamentais para a manutenção da homeostasia.
Hoje em dia, as doenças cardiovasculares são muito frequentes tendo consequências severas para os indivíduos. A adopção de um estilo de vida saudável é fundamental para a prevenção ou regressão destas doenças.
Deve ter especial atenção aos seguintes factores:
- Evitar o sedentarismo, a prática regular de exercício físico é determinante;
- Deixar de fumar;
- Vigiar a tensão arterial;
- Manter a glicemia e os níveis lipídicos dentro dos valores normais;
- Moderar o consumo de álcool, sal e gorduras saturadas;
- Aumentar o consumo de vegetais, frutas, saladas e cereais;
- Manter um peso adequado.
Indicações de Bom Uso:
Os elementos do Coriégus são tradicionalmente utilizados como redutores de alguns factores de risco de doenças cardiovasculares, nomeadamente: na hipertensão, aterosclerose e níveis elevados de colesterol. Útil como tónico cardiovascular e anti-agregante plaquetar. Possui também uma acção anti-oxidante, ajudando o organismo a proteger-se da acção nefasta dos radicais livres.
Indicações Tradicionais:
Baseiam-se nas utilizações tradicionais de cada um dos componentes. Entre elas incluem-se: Para manutenção de uma pressão sanguínea saudável. Bom para o fluxo sanguíneo.
Composição:
Óleo macerado de Crataégus (Crataegus oxycantha) 200 mg, Macerado de folhas de Oliveira (Olea europaea) em Azeite (1ª pressão a frio) 200 mg, Óleo macerado de Alho (Allium sativum) 100 mg, Excipiente q.b.p. 1 cápsula.
Modo de Usar:
1 cápsula 2 vezes ao dia, de preferência ao almoço e ao jantar. Não deverá exceder a posologia recomendada.
Utilização em Caso de Gravidez e Lactação:
Devido à presença de Crataegus não deve ser utilizado durante os primeiros três meses de gravidez.
Contra Indicações:
Não deve ser utilizado em crianças com idade inferior a 6 anos devido à presença de Crataegus. Não é recomendada a utilização em casos de hemorragias activas, pré e pós-operatórias e tratamento com anticoagulantes.
Avisos:
Não associar a heterósidos cardiotónicos, bloqueantes, hipotensores e benzodiazepinas.
Apresentação:
Caixa com 60 cápsulas.